A maior rede de terminais de autoatendimento do Paraguai, com mais de 1.000 terminais ATM tinha uma necessidade de melhoria da operação da rede, pois o atendimento utilizava ferramentas antigas que, em determinados casos, necessitava da coleta manual de arquivos aumentando o custo de operação, face a estes deslocamentos. A rede por contar e atender a vários bancos emissores tinha um desafio de tornar o terminal “customizado” para o atendimento do cliente final de forma que o aplicativo fornecesse a este cliente um ambiente, interface de navegação, transações personalizadas para cada Banco e modelo de cartão.
Gestão Remota de Terminais de Autoatendimento
Solução
A solução apresentada foi implementar uma nova plataforma de software que executa em vários modelos de terminais, permita a personalização das transações e ofertas por entidade e por cliente desta entidade, permita a oferta de transações com ou sem cartão e com integração ao App Celular da instituição além de permitir uso de dispositivos biométricos.
Na parte operacional o software realiza a coleta dos dados transacionais e dados de dispositivos e sensores de forma automatizada, além de permitir algumas intervenções de forma remota via envio de comandos. O software HST após a instalação gerou uma expressiva redução de custos operacionais e passou a ser utilizado por todas instituições da rede, com uma melhora expressiva nos índices de atendimento e permitiu uma oferta de novos serviços, novas transações mais rápida.
Produto HST
O software HST ATMCentre Full Manager é uma solução que ao ser instalado permite o controle total da rede além da personalização e integração com outros meios como aplicações móveis e dispositivos biométricos. É uma solução multivendor que atende a maioria dos fabricantes e modelos de terminais como ATMs, Depositários, Recicladores, Quiosques.
Recursos de Software
- Multivendor, pode ser utilizado com os mais comuns modelos de terminais de autoatendimento do mercado. A HST já homologou a ferramenta a uma série de fabricantes destes terminais.
- Certificado PCI, o que significa que os dados sensíveis dos clientes estão protegidos em todas etapas seja na coleta, transmissão ou processamento.
- Visualização dos eventos em tempo real, para análise imediata do evento seja de hardware ou software que está sendo gerado no terminal.
- Permite envio de comandos remotos para controle e tentativas de recuperação, sem que seja necessário o deslocamento técnico.
- Permite consolidação dos dados transacionais dos terminais, uma vez que o jornal de transações pode ser utilizado para análise e confrontar os dados do autorizador.