Gestão Remota de Terminais de Autoatendimento

Um dos maiores bancos do Caribe, com mais de 1.000 terminais ATM tinha uma necessidade de melhoria da operação da rede, pois o atendimento utilizava ferramentas antigas que, em determinados casos, necessitava da coleta manual de arquivos aumentando o custo de operação, face a estes deslocamentos. O banco também sofria com relatórios gerenciais e com reclamações de clientes que utilizavam sua rede, pois o atendimento era lento e chegava a levar dias para uma determinada resposta.


Solução

Solução

A solução apresentada foi implementar um software que atuasse de forma transparente ao aplicativo nativo de autoatendimento e realizasse a coleta dos dados transacionais e dados de dispositivos e sensores de forma automatizada, além de permitir algumas intervenções de forma remota via envio de comandos. O software HST após a instalação gerou uma expressiva redução de custos operacionais e passou a ser utilizado por outras áreas do Banco como área de negócios, e atendimento a reclamações. Isto possibilitou ao Banco um atendimento quase imediato para incidentes com clientes além de possibilitar análises de uso do terminal de forma mais eficiente.

Produto HST

Produto HST

O software HST ATMCentre Core Manager é uma solução que ao ser instalado permite uma operação efetiva e otimizada da rede de terminais. É uma solução multivendor que atende a maioria dos fabricantes e modelos de terminais, hoje a ferramenta está instalada em mais de 10 instituições na América Latina.

Recursos de Software

Recursos de Software

  • Multivendor, pode ser utilizado com os mais comuns modelos de terminais de autoatendimento do mercado. A HST já homologou a ferramenta a uma série de fabricantes destes terminais.
  • Certificado PCI, o que significa que os dados sensíveis dos clientes estão protegidos em todas etapas seja na coleta, transmissão ou processamento.
  • Visualização dos eventos em tempo real, para análise imediata do evento seja de hardware ou software que está sendo gerado no terminal.
  • Permite envio de comandos remotos para controle e tentativas de recuperação, sem que seja necessário o deslocamento técnico.
  • Permite consolidação dos dados transacionais dos terminais, uma vez que o jornal de transações pode ser utilizado para análise e confrontar os dados do autorizador.