Uma das maiores redes privada de autoatendimento no Brasil que conta com mais de 20.000 terminais, tem uma aplicação proprietária multivendor, captura transações para a maioria dos Bancos locais e transações para bandeiras internacionais tinha uma necessidade que implicava na aceitação de cartões com chip de forma para captura de transações financeiras de cartões brasileiros e internacionais, o que significa ter um Kernel EMV certificado EMVCo que fosse também multivendor.
Kernel EMV para terminais
Solução
A solução apresentada pela HST foi o software HST EMV Kernel, que é um conjunto de bibliotecas que permitem a qualquer aplicativo de autoatendimento acessar as funcionalidades de cartões com chip EMV, o Kernel HST permite abstrair a camada de acesso ao cartão com chip e hardware de forma que o aplicativo possa ser evoluído sem que necessite de re-certificação em cada uma destas versões.
Produto HST
A HST licencia o software EMV Kernel para terminais que tenham hardware compatível e pronto para captura de dados de cartões com chip EMV. O software permite algumas customizações para atender demandas específicas do adquirente e tem suporte aos mais variados modelos de leitoras e terminais. As principais características da ferramenta:
Recursos de Software
- Certificado EMVCo, segue estritamente as regras definidas pelo EMVCo.
- Multivendor pode ser executado com os mais variados leitores de cartões com chip.
- Multiplataforma, pode operar com sistemas operacionais diversos.