A HST, empresa brasileira especialista em tecnologia da informação para o ecossistema de pagamentos, passa a oferecer ao mercado seu software para emissão centralizada de cartões no modelo SaaS (Software como Serviço).
Por meio da tecnologia da HST, instituições financeiras e grandes varejistas podem, agora, realizar a emissão local de cartões por meio de tecnologia na nuvem.
De acordo com Eduardo Cunha, CEO da HST, o novo produto foi desenvolvido para tornar mais prática a adesão e o uso da solução de emissão de cartões por parte de bancos e varejistas.
“Estamos acompanhando a gradual movimentação das instituições financeiras para a nuvem e algumas já têm considerado atualizar suas plataformas com este tipo de modelo de oferta (SaaS). Este é mais um de uma série de produtos que a HST deve trazer ao mercado em sintonia com esta tendência”, explica.
O executivo ressalta que a flexibilidade do modelo é uma das principais vantagens do produto SaaS.
“A tradicional infraestrutura de alta performance tem ficado cada vez mais cara para os bancos, em razão dos custos com licenças, infraestrutura e operação. Com o modelo SaaS, eles ganham flexibilidade e reduzem seus custos”, explica.
O lançamento neste novo modelo de oferta, reforça a liderança da HST em soluções de segurança para todo o ecossistema de pagamentos digitais. Em 2020, a empresa cresceu cerca de 13% no Brasil, além de 17,2% em sua operação internacional.
Durante o ano passado, a HST auxiliou seus clientes, entre eles instituições financeiras e grandes varejistas a emitirem dois milhões de cartões digitais e tokens, que garantem a viabilidade e segurança de pagamentos digitais. Entre os cartões físicos, foram mais de 14 milhões de emissões, em 4 mil pontos de clientes.
Com mais de 30 anos de mercado, a HST oferece soluções para emissão e tokenização de cartões, segurança nas transações de e-commerce, gerenciamento de terminais (ATMs) e validação de transações feitas por carteiras digitais. Entre os clientes da HST estão seis dos mais importantes bancos brasileiros e quatro dos dez maiores bancos da América Latina. Sediada no Brasil e nos Estados Unidos, a empresa está presente em 18 países, em três continentes.
Postado por Redação 31/05/2021 em Notícias Tech