Especializada em tecnologia da informação para o ecossistema de pagamentos, a companhia brasileira HST anunciou recentemente a aquisição de novos contratos no Chile e Bolívia, elevando para 18 o número de países em que a empresa atua.
“A HST investe, continuamente, em novas tecnologias e treinamento de seus profissionais para se manter atualizada em relação às demandas nacionais e internacionais do mercado de pagamentos. Essa é uma das razões pelas quais temos tido sucesso junto a bancos e emissoras de cartões no exterior”, afirma Eduardo Cunha, CEO da companhia, que conta com mais de 140 colaboradores e possui entre os clientes seis dos mais importantes bancos brasileiros e quatro dos dez maiores bancos da América Latina.
De acordo com a marca, as negociações foram firmadas com instituições financeiras para o fornecimento de soluções de tokenização, tecnologia que permite aos usuários realizar pagamentos por meio de carteiras digitais e que reduzem a necessidade de contato físico (contactless).
Falando sobre tokenização, Cunha afirma que a tecnologia deverá ter sua aplicação expandida em larga escala, já que ela é essencial para viabilizar o crescimento de pagamentos via dispositivos wearables e gadgets que, além de substituírem o dinheiro em papel, permitem que o usuário pague com mais facilidade.
“Somente este ano, 26 empresas – como bancos e emissoras de cartões do Brasil e do exterior – nos procuraram em busca de soluções de tokenização. É algo que, mais do que nunca, está impactando o mercado de pagamentos. Ainda mais em tempos de pandemia, quando houve um grande crescimento do uso das carteiras digitais e pagamentos por meio de cartões virtuais”, comenta.
Link da notícia: http://tudonoticias.tech/2020/10/23/brasileira-hst-do-setor-de-pagamentos-expande-atuacao-na-america-latina/